13 de janeiro de 2015

A Estrutura da Moda Afro no Brasil.

Oi,lindas!
Em meados de Junho/2013 resolvi trabalhar com conta própria e com isto me adaptei a várias coisas que o mercado da moda traz e uma delas foi ir a busca por informação e conhecimento sobre a moda Afro-Brasileira.

Posso dizer que aos poucos venho me tornando uma “ Afro-brasileira”, estou adorando, o fato de você usar determinados acessórios faz com quem ao poucos possamos aceitar o nosso natural e diga se de passagem tem muita Negra e Negros lindos naturalmente.

Antes eu não tinha conhecimento de roupas, acessórios,sapatos, enfim , tudo que diz ou que possa lembra a moda Afro. Muitas vezes temos medo de usar e abusar do universo das cores, mas quando nos deparamos com a cultura observamos que muitas combinações nos deixam mais lindas (os)..

retirado do blog África e sua cultura
 Mas como sou nova e lendo uma matéria da Designer Baiana Goya Lopes, acredito que ainda temos muito a aprender e espalhar esta moda tão linda dentro do nosso maravilhoso Brasil, que já é tão rico.

Vejam um trecho da entrevista entre a Designer Baiana Goya Lopes e a Revista Raça.

O fato do Brasil, principalmente São Paulo e Rio e Janeiro, ter se tornado nos últimos anos parte do circuito mundial da moda tem ajudado a moda afro-brasileira?
"...Todo esse crescimento da moda afro-brasileira não está dentro deste contexto. É necessário, mais do que nunca, pensar em uma maneira de se organizar a moda brasileira dentro deste contexto, do que está acontecendo nesse circuito. Ela não existe! O que existe são atores isolados como eu, como outros que se falam e se apresentam, mas não existe, de fato, a moda afro-brasileira num contexto de Brasil e nem no contexto de fora. Porém, existe todo um potencial muito grande que é necessário se mobilizar para que isso aconteça. É necessário criar estratégias. O principal é formar um grupo unido para que se possa se apresentar isso. A moda no Brasil cresce, mas sem estratégia para a moda afro-brasileira..."

bjss
Neide Salles

Nenhum comentário:

Postar um comentário