28 de agosto de 2013

De blogueira a cronista

Olá,chuchus!
Tive de escrever uma cronica para um trabalho do curso,cujo o assunto era Mobilidade Urbana,e foi uma honra para mim te-la entre as escolhidas para ser lida na apresentação do dia 22 de agosto(quinta-feira passada).A seguir:

Reflexos na janela
-Odeio,segundas-feiras!_sussurrei assim que notei o engarrafamento uma senhora simpática de cabelinhos grisalhos,sorriu e disse:-Calma,filha tudo tem o seu tempo!
Apesar,de ouvir não dei tanta atenção,pois a minha mente estava ocupada em gerenciar sequencias de adjetivos ruins para tão prezada segunda-feira.
Basicamente,nada de bom acontece nas segundas,dietas são violadas,namoros terminam,os cabelos ressecam,o cartão não passa,tem filas e engarrafamentos por todos os lados,na verdade nunca ouvi ninguém dizer que ganhou na loteria numa segunda-feira.
-Maldita,segunda-feira!_resmunguei

Foi quando nesse turbilhão de pensamentos,deparei-me com algo que já não notava há muito tempo: o meu reflexo na janela de outro ônibus.Eu estava tão diferente,neutra,apática,uma vulnerabilidade consumia o meu ser e as gotículas de chuva,deslizando sobre o vidro,apenas aumentavam aquela vontade de gritar.
Lembrei-me de uma menina estrábica que sonhava em mudar o mundo,salvar os animais e motivar a igualdade e o respeito,abaixe a cabeça para disfarçar a lágrima miúda em multidão.Senti saudades.Saudades de mim.
Eu já tinha tentado tanta vezes,caído,errado,fracassado,que já não sabia mas o que Deus queria de mim!Pois,por mil vezes,fiz minha parte e parecia que as mil vezes Ele ignorou o meu esforço,por que?
Por onde recomeçar?
E,se não fosse para recomeçar?
Já teria tentado todos os caminhos certos possíveis?
E,se a resposta não fosse "onde"?
Fosse"quando"?
E,se todas as quedas,não fossem para me derrubar e sim para me tornar mais resistente a dor.
E,se todas as lágrimas não fossem para me entristecer e sim para me purificar.
E,se todas os "nãos" que a vida me deu ,na verdade fossem para me amadurecer.
E,se tudo isso não passasse de um começo?Do meu inicio.Como toda boa segunda-feira,difícil e cheia de obstáculos.
Afinal,tudo tem o seu tempo,certo?
E,quando dei por mim o transito já tinha fluido e meu destino estava próximo.

Espero que tenham gostado.
Mil Beijos.
EveG

Um comentário:

  1. Adorei, ficou muito bom, e o final então nem se fala, ótimo. Parabéns.


    Beijúh
    www.alomeniina.blogspot.com

    ResponderExcluir