15 de abril de 2014

(Quase)Tudo sobre Tranças Afros

Olá,Gatíssimas!
Muitas meninas me perguntam(dentro e fora do blog) sobre as minhas tranças,por isso para facilita-las e (-los,também) resolvi escrever esse post contando "Quase"tudo sobre as tranças,Ok?
Acho bem interessante,a origem das tranças,que surgiram na África e seus desenhos eram inspirados nos cursos dos rios,além de representar a posição social e o desejo de subir ao altar rsrs.
Atualmente,elas são febre,graças a facilidade proporcionada(pois dispensam aquele tempinho que perdemos arrumando o cabelo!),ajuda(muito!) no crescimento e também temos uma disponibilidade de materiais surpreendente para adorna-las.
Existem perguntas recorrentes de quem deseja colocar,porém tem receio ou simples dúvidas mesmos,irei atender as mais frequentes aqui e se voce tiver ficarei feliz em ajuda-la ou -lo nos comentários:
1~Qual tipo de cabelo pode ser trançado?
Qualquer um livre de quimíca alisante.
2-Como é feito?
As tranças referentes do post,são as nagos,elas são trançadas rente ao couro cabeludo com um material especifico ou próprio cabelo.
3-Qual é o melhor material?
Existem muitos,mas o mais recorridos são :o jumbo e a linha de crochet,pois prporcionam o acabamento identico ao natural.
4-Dói para coloca-las?
Depende do modelo e da mão do profissional.
5-Pode lavar?
Pode,como se deve, a higiene deve ser fundamental.
6-Qual é a duração?
Dependendo do cabelo,um mes.
7-Quais produtos recomendos?
O seu shampoo normal,mas caso voce tenha oleosidade no couro cabeludo,sugiro que use shampoo antiicaspa masculino pelo menos uma vez por semana.Em todos,os tipos de cabelo,não passe leave-in.condicionador ou qualquer tipo de hidratante nas tranças,reserve esses produtos para a temporada de manutenção(época que voce desmancha as tranças para fazer de novo).
Vejam também alguns modelos meus de tranças:

Espero que tenham gostado.
Beijos.
EveG.



Nenhum comentário:

Postar um comentário