4 de outubro de 2013

Viva la negritud!!!!

Olá,Chuchus!!
Vivemos em um pais magnificamente miscigenado e com resultado surpreendente o qual não há em nenhum outro canto do mundo,resumindo o BRASIL é lindo e os seus frutos também.Se você está se perguntando de que raios eu estou falando,caalma vou me expressar melhor...continue lendo...
Dizem por ai que o racismo acabou apesar ser difícil acreditar nisso,o preconceito em si,não é chamar alguém de "negão" ou "crioulo"mas acredito que esta além de palavras e seja sim uma linha de pensamento deturpado perceptível logo de primeira e envolve inferiorização,menosprezo e repulsão ao próximo,mas o que realmente preocupa-me é um de grupo singular de pessoas  de mentalidade pequena e ignorante,infelizmente em sua maioria negros,que riem,zombam,criticam e denigrem uma das tonalidades mais abençoadas por Deus.
Como nessa semana,eu estava em meu ônibus(#lotado) e assisti a uma semana bizarra,na qual uma moça linda com cabelo afro desceu em seu ponto e uma senhora com o cabelo empastado de creme a olhou bem e riu pelas costas,achei tão absurdo,tão hipócrita a questão que surgiu em meu interior foi de quem realmente aquela senhora estava rindo?
Infelizmente nos deparamos com pessoas assim,que tem medo de se reconhecer como negro,por associar a ideia a inferioridade,tem medo da textura do cabelo,da escuridão da pele,das raízes,da África,de ser quem realmente é.Em parte é culpa da sociedade,da mídia que sempre associa a marginalidade,a falta de educação,a miséria,a violência e entre outros caos aos negros ao invés de personificar um herói,cuja a função seja estimular a população a elevar a auto estima,a amar suas origens e lutar para que permaneçam,acreditar em si mesmo,no amor inter-racial,que o cabelo crespo é bom,bonito e normal,que a negra é atraente,sexy e inteligente.
Será porque a maneira que esta é a mais fácil para o domínio politico e capitalista?
Então que nós façamos.
Em verdade  não posso negar que já tive medo,repudiei o meu cabelo,minha boca e meu estilo,mas cansei de utilizar uma face que não era a minha por esse e mais motivos criei o blog,sou negra,negona,crioula,preta,ébano,do cabelo crespo,rebelde,duro igual a minha alma,porém terno e cheio de amor.
Soy quien soy,no puedo negar.
Besos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário