26 de janeiro de 2015

Transição Ousada


Obado!


Salve!
Por mais libertador que seja o BC,a transição capilar é um desafio a qualquer mulher,todas nós rs algumas de nós normalmente ficam ansiosas pelo crescimento e para alcançar de imediato o desejado Black Power e devido as ânsias frustradas pelo caminho,muitas amigas abandonam tudo e regressam a química.
Devo confessar,que nesse meu período de um ano free,acabei caindo no relaxamento,mas isso bem no ínicio da minha transição,com uns três meses,acho.Pelo fato,do meu cabelo na época estar caindo muito,eu me achava feia e não tinha com quem ou onde desabafar,minha auto estima estava abalada e num ato de desespero relaxe...e depois me arrependi.
Por isso,reuni uma dicas para ajuda-las a atravessarem essa temporada marcante e reveladora para toda mulher free.

DICA 1-Participe de grupos e fóruns nas redes sociais:
Já contei aqui e volto a repetir que minha tábua de salvação foram os grupos do FB,a interação de pessoas de diversos locais,ajudaram-me a compreender e conhecer melhor o meu cabelo,a tirar dúvidas,a debater questões,inclusive a me aceitar como negra.o que foi a melhor coisa que me aconteceu como ser humano.Hoje,participo,não só no FB,como também no Whatsapp e recomendo!


DICA 2-Tranças:
Se ansiedade para cabelo crescer é um problema,recomendo as tranças,além do nosso cabelo adora-las,os fios crescem com maior facilidade,você poderá esta variando com constância,o que ameniza a ansiedade e eleva a estima,mas recomendo a não apertarem tanto,pois,pode prejudicar o hair,quebrando-o um bocado e os valores,podem variar de acordo com o produto e o profissional.


DICA 3-Perucas:
Essa opção é um pouco mais cara,mas pode ser alternada as tranças,diferente do que diz a ignorancia de alguns,a peruca ou lace front,wig e cia,são excelentes acessórios,que você mesma pode esta colocando em casa e a vantagem é que uma vez paga e bem cuidada,você a tem por uma vida.   

DICA 4-Turbantes:
Essenciais e libertadores,indico a todas que passarem por transição a usarem turbantes,esse majestoso acessório,tem o poder de expandir o horizonte de quem o usa e lhe dá novos olhares sobre o mundo e a diversidade do ser humano.

                                                                                                                     


Nenhum comentário:

Postar um comentário