3 de julho de 2014

A inimiga da Mulher daqueles dias

Olá,Galera!!!!!!!!
A matéria de hoje sobre uma ideia que vai facilitar a vida econômica e intima da mulher.O absorvente ecológico surgiu a partir do  absorvente descartável por ser poluente também pode prejudicar a saúde
da mulher,com um material feito de pano pode ser lavável,personalizado e melhor de tudo pode ser feito em casa.Ficou interessa então siga esse passo:

  1. Corte a tira do tecido popeline em 6 pedaço iguais de 23cm x 30 cm;
  2. Risque sobre papelão o molde,recorte e risque sobre o tecido do cueiro por 3x,corte novamente o tecido conforme o molde;
  3. Depois dobre ao meio cada pedaço estampado de forma que fique 11,5cm x 30cm sobreponha a parte fechada sobre distancia de 3cm;
  4. Coloque o tecido já cortado por cima de forma que o encontro dos tecidos fique bem centralizado;
  5. Alfinetar;
  6. Costurar na máquina reta nas extremidades mantendo a distância de um pé de máquina;
  7. Retire os excessos:
  8. Dar o acabamento passando na máquina de faca. Esta etapa requer um pouco mais de experiência, recomendo ir bem devagar, tomando cuidado com as partes curvas para a máquina não entrar demais e acabar cortando mais do que deveria. 
  9. Deixe os absorventes de lado por enquanto e vamos ao atoalhado. Ele vai servir de forro ao absorvente, que vai segurar o fluxo do seu ciclo.Os acabamento nas pontas, deixe a correntinha da máquina correr para fora do tecido por aproximadamente 5cm, assim você pode dar um nózinho e garantir que a costura não vá abrir.

    Corte 3 peças de 19cm x 20cm e passe na máquina de faca, eliminando uma margem de 1,5cm.
    Depois de lavados, eles diminui, ficando num tamanho final de 17cm x18cm.
  10. Desvire os absorventes e passe o ferro para assentar a costura:O par de botões são do tipo "macho e fêmea", um encaixa dentro do outro. 
  11.  Deve colocá-los à 0,5cm de distância da extremidade, um virado para o lado estampado e outro para o lado do cueiro, para que eles possam se encaixar na hora de prender na calcinha.




Espero que tenha gostado
tente fazer em casa e até a próxima
Even G.
xoxoxoxooxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário