8 de maio de 2013

Invejosa(o)

Olá,meninas e boys!!!
Quem nunca foi invejada?
Ou já sentiu inveja?
Não,não precisa responder,apenas vamos conversar mais.A inveja nada mais é do que um sentimento,que TODOS estão expostos a sentir,como paixão,alegria,angústia,enfim o que se pode fazer em relação É...lutar para não se permitir dominar por esse,não é fácil,mas é possível e infelizmente existem pessoas que se permitem levar por isso.
A inveja esta em todas as camadas sociais e em qualquer tipo de relação e a mídia está sempre mostrando e demonstrando esse tipo de situação,o meu favorito é a novela mexicana Rubi,com Barbara Mori,uma mulher ambiciosa disposta a fazer tudo por dinheiro, TUDO mesmo, você pode acompanhar a história no Sbt,as 04:00hs
Muitos fatores despertam isso em alguém até os mais bobos e infantis,o negócio é abrir bem o olho e encarar a realidade,no Brasil existem muitas crenças que dizem combater a inveja,mas acredito que a maior maneira de vence-la é se precavendo de maneira discreta e inteligente.
Posso dizer que invejosos,sempre se denunciam,atenção aos detalhes:
1-COMPARAÇÕES: Do tipo "queria ter ou ser assim como você...","em seu lugar eu faria..","você é cara de sorte".
2-ELOGIOS:Aquele puxa saco da empresa,amigo ou amiga quer seu lugar,sim,o que esta sempre pronto a te ajudar,tão eficiente,que te colocar láááá no PARAÍSO!Sim,não é tão inofensivo como parecer nem ouse ficar doente num dia importante,porque te garanto que ele vai apanhar o seu lugar!!
3-O OLHAR:Estranhou aquela amiga ficar toda asquerosa quando seu namo chega e te cumprimenta,amiga fica espertar,se não ele vai te trocar por ela!
4-ACARICIOU:O exemplo mais comum é unha,a garota olha,comenta,alisa,quebra na certa.(e se calhar,até encrava!!!!)
5-O CRITICO:Esse sempre será inesquecível uma vez uma amiga decidiu ir a uma festa com um look e nos contou,uma outra criticou até ao ponto que a primeira desistisse e mudasse a ideia,então no dia da tal festa ambas estavam com a mesma roupa!!!

"A inveja morde quem está próximo (tanto que o seu símbolo é a serpente), e quanto mais enclausurado for o meio, maior a probabilidade de ela «atacar»."Se voce tambem tem uma história para contar,envie por e-mail para blogmelancia@hotmail.combjos
EveG


2 comentários:

  1. olá adorei seu blog, já estou te seguindo, te espero no meu grande bj...
    secesso
    charmosa2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. obrigada,por sua visita,com certeza,pode contar comigo!!Bjos

    ResponderExcluir