5 de março de 2013

Dicas para vestibulares e Enem

Olá,galera!
Quero primeiramente descupar-me com vcs por não ter postado ontem como combinei sobre vestibulares e Enem,mas hoje trarei um resumo direto e básico sobre os exames mais importantes de nossa carreira.Ok?
O primeiro passo para ir bem nos estudos é a organização,separe no minímo 4 horas por dia de estudos,treinando sempre os padrões de respostas ,não abrir mão desse horário é fundamental para o sucesso.
Outra coisa que aprendir a ter foi foco,pois o melhor período para se iniciar estudos é no segundo ano do ensino médio,mas calma....se vc esta no inicio do terceiro comece,AGORA,pratique,questione,pense,dialogue com amigos e professores.
Caso,haja dúvidas em fazer ou não pré decida conforme o seu estilo em classe,se vc tem dificuldade em aprender ou não sente-se seguro o cursinho é uma boa,porém o din não dá,reúna-se com aquele colega que é um pouco mais empenhado e leva os estudos com seriedade que logo va também será assim.Marque de estudarem e não tenha vergonha de lhe pedir ajudar.
A leitura de jornais como o Globo e  o Extra pelo menos uma vez na semana(sugiro aos domingos) e de revistas como IstoÉ ou Época ajudam a estar por dentro da atualidade e pronto para aquela que é capaz de mudar a sua nota para melhor ou pior que a REDAÇÂO,que será o assunto de semana que vem.
Bem,espero que tenham gostado.
Bjos
EveG

Nenhum comentário:

Postar um comentário