27 de fevereiro de 2013

A Procura da Felicidade

Decidi escrever meu primeiro post baseado nesse assunto depois de assistir ao programa "Encontro com Fátima Bernades" do dia 19/2(vale a pena conferir no You tube!!!),o tema principal era animais de estimação mas de forma agradavel se tornou FELICIDADE.
 A felicidade é mais simples do que normalmente imaginamos,bem mais pura e humana.Muitos intelectuais da literatura antiga e moderna tem uma opinião formada sobre tal assunto Machado de Assis diz que "...O dinheiro não traz felicidade — para quem não sabe o que fazer com ele..",Érico Verissímo por sua vez opina"...Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente..."
Porém,o que conta hoje é O QUE É FELICIDADE PARA VC?
Para mim é o viver com o que te faz bem e as lições aprendidas em cada refrão da breve vida,seja um sorriso,seja uma choro ou uma canção,particularmente sinto-me feliz quando sento embaixo de uma árvore com meu caderno e mesmo as vezes não escrevendo nada,encontro na minha caixola Lembranças da minha vida boas e ruins,revejo aprendo ou reaprendo o que esqueci!
Ninguém é perfeito! #fatomaisqveridico
Mas temos 24h de chances para melhorarmos e será um exercicio que iremos praticar juntos!!! Bem vindo ao Melancia,uma fatia da minha Vida.
 Com amor..;
EveG.
Definição de felicidade:


[Salmo de Davi] O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário